Durante a Quaresma, é comum ocorrerem diversos incidentes, rupturas em relacionamentos e problemas de saúde. Espíritos de baixa vibração dependem da energia dos seres encarnados para permanecerem no plano terreno, conseguindo roubar essa energia quando nossa frequência está baixa, geralmente devido a desequilíbrios emocionais. Nessas situações, esses espíritos se conectam aos nossos chacras para obter a energia necessária.
Quando somos alvos desses ataques, podemos experimentar sintomas como: fadiga excessiva, irritação, insônia, pensamentos negativos persistentes, dores nas pernas e costas, angústia e tristeza inexplicáveis. Em tal estado, tornamo-nos vulneráveis e propensos a explosões de impaciência, o que pode resultar em desavenças e rompimentos. Durante esse período, é crucial estar atento às nossas emoções, pois os espíritos de baixa vibração exploram nossos medos para nos desestabilizar. Cada um de nós possui um ponto vulnerável – seja o medo de doenças físicas, preocupações financeiras, problemas amorosos ou dificuldades no trabalho.
É exatamente nesse ponto fraco que esses espíritos sussurram em nossos ouvidos quando nossa energia permite essa proximidade. Uma vez conectados à nossa energia, podemos inadvertidamente influenciar as pessoas ao nosso redor, levando-as a uma frequência mais baixa e permitindo que os espíritos de baixa vibração também se conectem a elas. É um efeito cascata. Além disso, é possível que uma pessoa próxima esteja sob essa influência negativa, tentando nos atrair para a mesma vibração. Nesses casos, é recomendado manter calma e generosidade, evitando ceder à raiva e impulsividade para modificar a vibração da pessoa e evitar rupturas.
Como se proteger desses ataques?
E como proteger nossa casa e entes queridos? A primeira medida é elevar a frequência vibratória. Ler livros edificantes, ouvir música inspiradora e estar cercado por pessoas positivas e motivadoras são práticas essenciais. Absorver conteúdos positivos diariamente, não apenas em momentos difíceis, é um hábito a ser cultivado. Para proteção energética, é sugerido o banho com anil (o produto azul usado para alvejar roupas).
Durante o banho, cobrimos o umbigo e, ao final, dissolvemos o anil em água, despejando-a do pescoço para baixo, visualizando todas as energias contrárias deixando nossa vibração. Deixamos absorver por alguns segundos antes de secar o corpo. Além disso, podemos passar água com anil em ambientes da casa com piso frio e azulejos.
A frequência vibratória da cor anil afasta os espíritos de baixa vibração, garantindo nossa proteção e a do nosso lar. Eu também aprecio muito recitar a Prece de Cáritas antes de dormir.
Repito-a quantas vezes considero necessário até sentir meu coração leve. Essa prece possui grande força e auxilia na elevação da frequência energética do ambiente.